Categorias
Uncategorized

Site permite criar quadros em alta resolução a partir de fotos de celular

Armazenar memórias sempre foi uma tradição, criar álbuns de momentos importantes antigamente era um processo que envolvia diversas etapas. Seja álbuns ou quadros de fotografia, o modelo tradicional de aplicar uma moldura ou revelar uma foto em tamanho de quadro envolve técnicas até então avançadas, de alto custo e que levam muito tempo. Para quem possui foto ou gravura, e precisa levar até loja especializada para escolher entre mostruários e opções de acabamento, aguardar um orçamento e repetir esse mesmo processo em diversos outros locais, até encontrar o melhor preço, uma tradicional gráfica do Rio de Janeiro, a GruppoW, lançou o em seu site um sistema Pictile, que permite ao usuário enviar suas fotos e gravuras via tablet ou smartphone sem sair do lugar. Com o sistema é possível simular a visualização da moldura e acabamentos, para então escolher, aprovar e pagar pelo serviço.

“Atualmente as pessoas buscam por praticidade e comodidade. Fazer uma foto no smartphone, enviar para um site, escolher moldura e acabamento, pagar e receber o produto pronto em casa ou enviar como presente para um parente ou amigo, é com certeza algo que representa os planos da empresa quando se fala em modernidade para 2021. Um site como esse permite que os clientes façam suas escolhas sem sair do seu trabalho ou de suas casas. Conseguimos adaptar os nossos serviços às necessidades de nossos clientes”, explica Walter Spolidoro.

Um divisor de águas no mercado

Segundo Walter, o site também servirá como ferramenta para a empresa compreender o comportamento do consumidor do mercado de impressão de fotografias. A expectativa é identificar novas necessidades para oferecer soluções cada vez melhores. Os quadros são os primeiros de muitos produtos.

“Queremos nos aproximar ainda mais do nosso público-alvo. Promover comodidade e facilidade mantendo nossa qualidade é o que nos move”, aponta o empresário.

Para usar o Pictile, primeiramente é preciso acessar o site, basta tirar ou selecionar uma foto que deseja emoldurar. O sistema permite fazer os recortes necessários para enquadrar somente na imagem que estará contida na futura tela.

O passo seguinte é escolher detalhes de moldura, papel e acabamentos da impressão.

A fase final é quando o usuário preenche seus dados de contato, faz o pedido, efetuando o  pagamento e então a imagem gerada é anexada automaticamente ao pedido e a solicitação é entregue por e-mail para a equipe da Pictile.

O sistema Pictile é uma novidade desenvolvida pela GruppoW, gráfica de Copacabana e tem suas molduras assinadas pela Rioarte, empresa dos sócios cariocas Rafael Parada e Adriana Paixão, que também possuem uma galeria no bairro de Copacabana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *